Carnaval

Beija-Flor coroa nova rainha de bateria; veja o vídeo

Lorena Raissa, de 15 anos, assume o posto na agremiação

Lorena Raissa, de 15 anos, foi eleita na noite desta quinta na quadra da agremiação
Lorena Raissa, de 15 anos, foi eleita na noite desta quinta na quadra da agremiação |  Foto: Divulgação/Beija-Flor
 

A Beija-Flor de Nilópolis escolheu, na noite desta quinta-feira (13), a nova rainha de bateria da agremiação. Lorena Raissa, de apenas 15 anos, foi eleita nova majestade da ‘Soberana’.

A jovem, que desfilava na ala de passistas da azul e branca da Baixada,  venceu a final do concurso ‘Rainha da Comunidade’, realizada na quadra da escola, numa festa à altura da coroa que Lorena Raissa passará a usar. Há exatos 30 dias, a estudante era uma das 24 meninas que estavam se inscrevendo para tentar realizar o mesmo sonho.

Lorena Raissa dará continuidade ao legado de Sônia Capeta, Neide Tamborim e Raissa de Oliveira, que se despediu do posto após 20 anos no cargo
  

Após sucessivas peneiras, restaram três finalistas (Flávia Custódio e Aieny Mendes também chegaram até a última etapa e, agora, serão princesas da ala de passistas) e caberá à Lorena Raissa dar continuidade ao legado de Sônia Capeta, Neide Tamborim e Raissa de Oliveira, que se despediu do posto após 20 anos no cargo.Cria da Beija-Flor, a jovem nasceu enquanto a mãe voltava de um ensaio técnico da agremiação na Sapucaí, em 2007.

 

O ônibus que voltaria a Nilópolis precisou mudar de trajeto e a comunidade toda acabou indo parar na maternidade, onde a mãe da sambista, Aline Souza, deu à luz. Um berço literalmente nilopolitano.A matriarca, aliás, construiu uma família de apaixonados pela Beija-Flor.

Lorena Raissa é a sexta da casa a se tornar componente da escola. A própria Aline foi passista entre a década de 1980 e o ano de 2019 — atualmente, vende açaí para o público da quadra. Dois filhos dela, irmãos de Lorena Raissa, atuam na bateria e no time de intérpretes que trabalha com Neguinho da Beija-Flor. E outras três herdeiras são passistas como a mãe e como Lorena Raissa, que teve uma delas como oponente no concurso que venceu

"Quero agradecer a minha mãe, Aline Souza, pois sem ela esse sonho sequer existiria e também sou muito, muito grata ao Insituto Beija-Flor por tudo que me ensinou sobre o samba até hoje", disse Lorena emocionada, ao ser anunciada como a vitoriosa. 

< Preso pastor acusado de estuprar menina em Nova Iguaçu Festa Literária atrai famosos para Maricá a partir desta sexta <